sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Faça sua luz brilhar



Algumas pessoas, mesmo vivendo com a família, estando rodeadas de amigos, queixam-se de solidão. Sentem um buraco dentro do peito, uma sensação de vazio que procuram preencher de várias formas sem conseguir.

Tentando esquecer a tristeza, há quem mergulhe no excesso de trabalho, em uma vida desregrada e até nos vícios. Vale tudo para fugir a essa dor. Há ainda os que fantasiam um relacionamento afetivo que venha a preencher todas as suas carências e que seja a solução.

Nada disso vai funcionar. A causa do sentimento de abandono e a sensação de solidão que você sente está localizada dentro de você e não nas coisas de fora. Os outros, mesmo que desejem, não têm como resolver esse problema, que é causado pela sua maneira de se ver e perceber a vida.

Você deve estar valorizando mais os condicionamentos do mundo de fora e ignorando os anseios do seu espírito. Este é a força viva que alimenta seu corpo físico e emocional e sabe como preencher todas as suas necessidades, para lhe proporcionar uma vida boa e produtiva.

Não permitindo que seu espírito se expresse, exerça seu poder e realize suas funções, você está cada dia mais enfraquecida, sem vitalidade, sem alegria, criando um campo energético que pode atrair doenças. Note que quando o espírito vai embora, o corpo se desfaz. A força da vida é a do seu espírito.

Você sente solidão porque se abandonou, e para reverter a situação precisa mudar sua atitude para descobrir quais são as prioridades do seu espírito.

O primeiro passo será aprender a controlar a sua mente. Ela reflete os condicionamentos aprendidos na sociedade que em grande parte não são verdadeiros. Vou repetir o que já tenho mencionado: as falsas crenças aprendidas distorcem a realidade e fazem-lhe agir de manei
 ra equivocada, provocando resultados ruins.

Esses condicionamentos são fortes, e mesmo que você queira libertar-se deles, vão aparecer de novo. Sempre que isso ocorrer, não lhes dê importância. Mude o foco para algo melhor, e com o tempo acabarão desaparecendo.

A viagem do autoconhecimento liberta e abre os caminhos do progresso. Para começar, vá para um lugar sossegado, feche os olhos e imagine que está entrando dentro do seu coração. Sinta as emoções que estão lá. Não tenha medo de assumir o que sente

Quando você se coloca assumindo seus verdadeiros sentimentos, permite que seu espírito se expresse. Então todo seu carisma vai se manifestar. Seu espírito é luz, vida, inteligência, beleza. Fique consciente dessa realidade e aproveite a oportunidade que você tem de estar aqui, fazer a sua luz brilhar!

Zibia Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...