quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A Meditação sobre Gratidão



A meditação a seguir é uma ferramenta poderosa para repor o seu dia a dia e prioridades é o melhor feito em uma base regular. É uma oportunidade para cavar profundamente em todas as áreas da vida onde a gratidão pode ser encontrado, reconhecendo e saboreando cada um, a fim de trazer o seu coração e todo o seu corpo em ressonância harmoniosa com o cosmos.

É feito em seu próprio ritmo, e em suas próprias palavras, vagamente seguindo este script simples.

Basta encontrar uma cadeira confortável em algum lugar onde você pode ser livre de distrações e interrupções durante pelo menos 10 minutos. Relaxe na cadeira, endireitando as costas, se possível, ou de qualquer maneira que você coloca mais à vontade. Tome um momento para acalmar a sua mente e definir a intenção de obter o benefício o mais possível a partir deste pequeno exercício mental.

Feche os olhos e relaxar, a primeira com foco no desenvolvimento de um ritmo suave e relaxante para a sua respiração.


Agora.
Permita-se sentir grato por sua vida e da expansão do universo insondável que suporta toda a vida e faz com que toda a experiência possível.
Sentir gratidão por seu corpo e sua saúde, reconhecendo suas fraquezas, saboreando seus pontos fortes, ser grato que você tem a presença de espírito para explorar a emoção poderosa de gratidão.
Dê graças que este corpo suporta a mente, que por sua vez dá sentido às experiências que temos e as emoções que produzimos. Sinta-se grato por esta estrutura física, o corpo humano, é tanto um processador de lógica e um instrumento do espírito, o que lhe permite apreciar sendo quem você é, onde você está, em tal um momento de transformação no planeta Terra, atuando como uma ponte entre o mundo material e os reinos infinitos do espírito e da possibilidade.
Agora, permita-se conectar fisicamente com a terra abaixo de seus pés, sentindo sua massa, reconhecendo que o chão que você descansar sobre traz toda a vida, até o planeta.
Tome nota e expressar a alegria que você tem as faculdades para manipular esta terra, a fim de trazer a vida de adicional em fruição à vontade com sementes e propósito.
Tome nota do relacionamento entre a Terra e as estrelas acima. Seja grato que você está aqui, entre o tangível eo maravilhoso, capazes de experimentar e apreciar tanto.
Agora mova os seus pensamentos para a abundância de vida encontrada na natureza. Digamos que uma pacífica "obrigado" para o reino vegetal, em seguida, a todas as criaturas selvagens e wooly do reino animal que inspiram temor e nos apoiar em nossas viagens.
Permita-se sentir uma profunda gratidão para a inter-dependência de toda a vida, onde tudo tem uma função e um objetivo que apoia os esforços de outra coisa. Seja grato pela sabedoria de apreciar esta conexão.
Agora mova sua gratidão para com as pessoas em sua vida e os papéis que eles desempenham para ajudar você a se expressar.
Sinta-se grato por sua família, os dois seres que se juntaram para criar você, e para a linhagem intemporal de sua ascendência, que tem trabalhado desde o início e conspirou para criar você, para que você estaria aqui neste momento, exatamente agora para cumprir seu destino. Seu destino simples de aproveitar a vida e contribuindo para a experiência humana, e então passando o dom da vida para outro.
Seja grato pela criatividade entrelaçam na vida, por ordem cósmica sagrada e para a criatividade humana diária. Para a música, e da arte, som respiração, e experiência compartilhada.
Seja grato que você foi dado o poder da vontade pessoal, e por ser uma criatura de intenção, que pode manifestar tudo o que pode ser concebido em pensamento.
Permita-se ser também grato pela escuridão em nosso mundo, para a discórdia, o medo, a raiva, e os mais doentes aspectos de nossa natureza humana. Reconhecer como a escuridão no espírito humano cria, através do contraste, os momentos devastadores de alegria e amor que tão marcar esta jornada humana.
Seja grato que esta corrente de pistas claras e escuras através de todas as coisas cósmicas como a dança da vida, que traz o nosso universo a ser.
E ser gratos que a sua vida é cobrado com esta corrente, e que quando seu tempo aqui é completa você pode descansar fácil no cosmos por ter aprendido que o sentido da vida é, de fato, gratidão.
Agora relaxar por um momento e deixar esta revelação afundar em sua mente e permeiam o seu corpo físico. Armazenar a memória desta vibração tranquila, longe dentro do nosso tecido físico, para que ele possa ser lembrado nos momentos de dúvida.
Agora sorria baixinho para si mesmo e, lentamente, abra os olhos.
Obrigado!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...