quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A vida é uma grande viagem...

Por: Flavia Melissa
Pense cá comigo uma coisa. Imagine que o mundo todo tenha sido criado apenas para você. Tudo o que existe, todas as pessoas que estão aqui e cruzam o seu caminho na rua todas as manhãs apenas existem como personagens secundários nesta sua brincadeira.
Imagine que tudo é cenário e você é o único protagonista nesta experiência. Imagine que tudo é uma experiência planejada e desenvolvida única e exclusivamente para você. Para que você aprenda sobre si mesmo, sobre amor, perdão, compaixão. Para que você se permita ser quem você é. Imagine que todas as coisas que já te aconteceram na vida eram apenas possibilidades de aprendizado, sem essa de dar certo ou errado. Imagine que cada pessoa que te fez sofrer era, na verdade, um professor disfarçado.
E, imagine, um dia a experiência vai acabar. E você vai voltar para casa, tal qual quando a viagem de férias acaba e as coisas voltam ao normal. Você vai voltar para casa e tudo o que vai restar vão ser as lembranças, porque nem fotos desta "viagem" você vai poder levar de recordação.
De que modo pensar desta forma altera sua percepção da sua vida? De que modo enxergar as coisas desta forma redimensiona o seu sofrimento? Porque, sabe?, é exatamente isso. Tudo isso é uma grande experiência. Uma grande viagem. Aproveite a sua, uma hora ela acaba. E não se esqueça: existe muito amor aqui para todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você atrai o que você é!

Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nos consideramos tratados pelos outros. Muitas pessoas se queixam de que n...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...