segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Enfrentando batalhas internas.

Por: Rosalia Schwark
Na vida passamos por muitos testes que envolvem uma batalha interna e temos que enfrentar algumas verdades para podermos crescer e usufruir de um destino marcante.
Nossos testes aparecem de quatro formas:
1) O problema. - temos uma situação que não gera conforto. Fugir, negar e brigar são caminhos que a intensificam. Precisamos lidar com a verdade que precisamos nos modificar , nos transformar par
a dissolver a situação e assim ultrapassarmos as condições atuais;

2) A tentação - temos algo que precisamos controlar nossa impulsividade para nos sentirmos merecedores ou corretos. São os testes que comprovam a nossa capacidade de racionalizar ou adiar a satisfação imediata em nome de algo maior. Uma batalha interna é travada, instinto versus lógica. Sentimos poder quando mantemos o controle.

3) A decisão- para crescermos, devemos enfrentar a verdade que as mudanças pessoais vão acontecer e precisaremos tomar um caminho. Ficar na encruzilhada prolonga a estagnação. Temos que correr riscos e apostar. Nosso coração será testado continuamente.

4) O desafio - mudar gera desconforto, gera ansiedade e o medo será um companheiro assíduo, mas nossa coragem ,nossa natureza guerreira, também estará presente. Seremos testados o tempo inteiro entre esses dois guardiões e teremos que nos desafiar para manter nossa clareza mental. Toda vez que você se preparar para agir, o medo irá , de certo modo, entrar em ação. Mas uma força interior vai inspirá-lo a avançar , sendo esses os momentos de teste da sua ousadia.


A vida terá esses testes quer você queira ou não. Crescer é ultrapassar os problemas, as tentações, tomar decisões e desafiar os limites. E será nesta superação que você encontrará os tesouros de estar vivo e desenvolverá a energia do amor pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...