sábado, 7 de junho de 2014

Promessas são sempre para amanhã

"Nem o líder religioso, nem o político está interessado nas pessoas que eles fingem liderar. 
Eles estão interessados em ser líderes - e, claro, o líder não pode ficar sem o seu grupo, por isso é uma necessidade continuar prometendo coisas às pessoas.

 Os políticos prometem-lhes coisas deste mundo; líderes religiosos prometem-lhes coisas do outro mundo. Mas você vê alguma diferença no que eles estão fazendo? Ambos são prometedores, para que você continue os seguindo.
A promessa o mantém com a multidão - e promessas não custam nada. 

Você pode prometer qualquer coisa. Promessas são sempre para amanhã, e o amanhã nunca chega.

 E você não vai viver aqui para sempre. Basta olhar para a história passada. Todos os políticos estiveram prometendo coisas as pessoas que não se concretizaram em milhares de anos. Milhares de líderes políticos estiveram prometendo as mesmas coisas. 

Quão cega a humanidade é! As promessas não mudaram - o que significa, certamente, nada foi alcançado. As mesmas promessas estão sendo dadas a você e você continua seguindo, esperando.

Por meio de esperanças, de alguma forma você pode tolerar o presente; esperança é a anestesia. A esperança é alcoólatra, é uma droga, ela faz você inconsciente o suficiente para que você possa tolerar o presente."

- Osho -


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...