sexta-feira, 27 de junho de 2014

11 maneiras de usar o mel para a sua saúde

Ciclo Menstrual
Mel estimula a produção de ácidos graxos ômega-6 ácidos graxos que regula processos hormonais em nosso corpo. A recomendação é tomar uma colher de sopa de mel em um copo com água morna ou chá de ervas, uma vez por dia.



Ressaca


Beber álcool carrega o fígado, o que leva a sintomas conhecidos de desidratação, sede, dor de cabeça e náuseas. Beber um copo de água morna com metade de um limão fresco e meia colher de chá de uma colher de chá de mel vai ajudar a desintoxicar o fígado e reduzir o efeito de álcool.




Frio e gripe

A bebida tradicional para a gripe frio ou água quente com mel, limão, canela e gengibre. Recomenda-se a bebê-lo a cada duas hora










Tosse


Ferva por 15 minutos um copo de água e uma cebola picada, que tem a capacidade de reduzir o muco e curar resfriados. Após o líquido esfriar, coar, adicionar uma colher de chá de mel e beber de manhã, à tarde e antes de deitar. Você também pode cortar cebola ou alho, misture com mel e comer com uma colher.



Acne e pele fugas

Aplique uma gota de mel natural sobre as espinhas antes de ir dormir e ele vai desaparecer quase durante a noite por causa de suas propriedades anti-bacterianas. Além disso, o mel seca feridas e evita a irritação da pele e inflamação.







Feridas, queimaduras e úlceras


Uma gaze untada com mel proporciona um ambiente úmido para a pele, ajuda a prevenir infecções, elimina odores e reduzindo a inflamação e edema.









Pele Seca


O mel é um excelente ingrediente para usar no banho, graças às suas propriedades curativas e de amolecimento. Você pode aplicá-lo diretamente sobre a pele áspera, ou dissolver o mel na água e adicione a mistura à água do banho.





Lábios secos


Aplique um pouco de mel sobre os lábios secos ou rachados, e deixá-lo por alguns minutos para amaciá-los.






Gengivite



Aplique mel diretamente sobre a área afetada. Isso vai ajudar a resolver o problema rapidamente.









Estresse


Prepare uma infusão de ervas calmantes usando ervas como melissa, maracujá e camomila, e adoçado com mel para aumentar o efeito calmante.









Intestinal Úlceras


Duas colheres de sopa por dia deve ser suficiente para a maioria dos tipos de mel. Comê-lo com o estômago vazio, três vezes por dia, durante três semanas.









Fonte:eyespopping.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...