terça-feira, 20 de maio de 2014

Existe uma palavra nos relacionamentos que é muito perigosa: SEMPRE.



" Ele sempre diz isso quando eu quero fazer alguma coisa nova",
" Ela sempre complica muito quando mudamos as diretrizes da empresa" 
" Eles sempre são resistentes as solicitações de alteração dos pedidos" 

Quando as expectativas do relacionamento se tornam fixas elas ganham o mesmo poder de destruição de emoções fortes como raiva, medo, ressentimento, tristeza e apatia.


Começamos a nos fechar para a mudança e para novo, deixamos de ficar curiosos e empolgados com o parceiro e esquecemos o fundamental: todas as coisas não são permanentes , tudo muda e está em constante transformação, a pessoa com quem jantamos todas as noites ou que negociamos todos os dias , não é algo sólido e definitivo e sim um conglomerado de experiências em constante mudança. Petrificar uma pessoa em um estado fixo é retirar da relação as possibilidades de evolução e do encantamento.

Quando observar que não está conseguindo se comunicar abertamente em sua relação, ao invés de se justificar com o " eu conheço muito bem....ele sempre ......" , se proponha a desenvolver a CURIOSIDADE,
" o que traria segurança para você nesta situação que vou lhe propôr? " , ou seja, antes de definições tão fixas, faça perguntas para que o outro possa revelar seu interior, para que o outro possa revelar o seu momento. 

Você não é fixo e sim um turbilhão de novas emoções, novas experiências e o outro também. Se você se permite evoluir, lembre-se de dar o mesmo crédito ao outro.

Por: Rosalia SChwark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...