sexta-feira, 22 de julho de 2016

Você se esconde....

Não adianta negar: você se esconde. Você construiu uma barreira - uma verdadeira barricada - que te protege e defende do mundo. Você tem medo, muito medo, de se mostrar de verdade, porque te ensinaram que existe algo em você que deve ser removido, escondido, disfarçado, negado. Algo animalesco. As religiões, a sociedade, seus professores e pais te ensinaram, "você não é um animal, você é um ser humano", te ensinaram que os animais estão aqui para te servir, te ensinaram até mesmo a comer os animais para que você se sentisse menos bicho - o topo da cadeia alimentar. Foi o que te disseram. E você, você acreditou, o que mais poderia fazer?
Então você vive a vida dividido, escondendo do mundo uma parte importante repleta de impulsos e desejos e coisas reprimidas. Você não se mostra. Você é feio por dentro - foi o que te ensinaram! - e então você não se mostra. E aí você sofre, porque não consegue se relacionar. Porque não consegue ser íntimo, verdadeiramente íntimo, de ninguém. Afinal, se você se revela você é julgado, corre até mesmo o risco de ir pro inferno - não foi assim que aprendeu?

Toda a sua vida gira em torno do desafio do revelar-se. Se você se esconde conscientemente, meu amigo e minha amiga, você está na contramão do que precisa fazer. Não queira ser isso ou aquilo. Simplesmente seja quem você é. Esta é a única forma de se relacionar de verdade com alguém: quando você conseguir se relacionar de verdade com você mesmo.

Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...