sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sua claridade lhe guiará em direção ao certo.


" Não é sua mente que está decidindo. É a mente da sociedade que impôs certas idéias sobre você. Seja qual for a multidão que você esteja, a multidão dá a mente dela para você. 

Lentamente, muito lentamente, você se esquece completamente que esse não é seu ser real.
Meus sannyasins precisam fazer uma clara distinção. A mente é parte da sociedade, não parte de você. O que é parte de você é sua atenção, sua consciência, sua testemunha. Assim você pode ficar só e imensamente feliz. Na verdade, você só pode ser feliz quando você está só.
Aquele que sabe como ser extático estando sozinho pode ficar só na multidão. Quem irá descobrir que intimamente você está completamente centrado na sua testemunha e que você não está de maneira alguma incomodado pela mente? 
Isso leva apenas um pouco de tempo, mas como você continua desidentificando-se com a mente, ela perde o controle sobre você e finalmente começa a desaparecer.
Esse é o início da liberdade, o nascimento de um novo homem, o nascimento de um homem autêntico. Agora você irá agir a partir de sua consciência não a partir de sua mente. Você irá agir de momento a momento, vendo a situação claramente. 
Não há nenhum problema para se preocupar sobre o que está certo e o que está errado. Sua claridade irá decidir o que está certo, sua claridade lhe guiará em direção ao certo. 
Pode não coincidir com o certo de sua sociedade. Eis porque a sociedade teme e quer colocar uma mente em você."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...