segunda-feira, 21 de março de 2016

Cada humano é um mundo...



As pessoas convivem com suas escolhas e sofrem interferências de escolhas alheias, mas considero equivocado tentar anexar juízo ao tentar interpretar uma história que não cabe na sua. Quantas vezes, na tentativa de explicar determinada “fatalidade”, desconsideramos que jamais entenderemos a razão de possíveis contradições simplesmente porque elas não se aplicam em nossa realidade.

Cada humano é um mundo e só ele poderá dar significado ao que lhe acontece, seja a criança que nasceu doente ou a sã. Seja o pobre ou o rico. Seja o que sofre ou o que gargalha.

Aquele que aparentemente convive com ótimas oportunidades ou a pessoa que nunca entrou em uma escola. O que tem “sorte” ou o que vive cheio de “azar”. Olhar para eles e tentar interpretar cada contradição a partir de você é completamente diferente de saber que cada contradição só passa a fazer sentido a partir do olhar de seus protagonistas. São os donos das histórias com significados absolutamente pessoais.

Esses, mesmo que não vejam, estão diante da contradição que carrega em si inúmeras possibilidades únicas e específicas. Chances de enxergar-se, de encontrar sentido na própria dor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...