terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Não deixe que o ontem ocupe grande parte do seu momento.


Não deixe que o ontem ocupe grande parte do seu momento!!!!
E ele me perguntava : Por que as oportunidades estão tão escassas? E antes mesmo de eu ter a oportunidade de responder ele prosseguia a conversa que girava em torno de todas as dificuldades que já tinha passado e como a vida tinha sido dura.....escutei atentamente para ser empática e perguntei - Quais são seus planos para o futuro? Ele continuou totalmente envolvido no seu drama e nem escutou a minha pergunta, mas agora continuava suas lamúrias me contando suas preocupações com o futuro. Resolvi investir por outro lado - O que existe de bom no seu relacionamento com seus funcionários ? Ele continuou totalmente envolvido em me contar como era difícil lidar com pessoas. Em mais uma tentativa para levá-lo para o mundo das soluções , perguntei : Mas me diga, exatamente O QUE VOCÊ QUER ????? E ele começou a relatar sobre tudo que ele NÃO QUERIA MAIS, neste momento a única pergunta que me restava era : Como você imagina que eu possa lhe ajudar? E ele me relatou todas experiências desastrosas com consultorias anteriores na sua empresa. Agora era o momento de pôr um ponto final: Sinto lhe dizer que não posso lhe ajudar. O Silêncio pela primeira vez depois de uma hora reinou no ambiente. E anunciei com toda autoridade que acredito ter depois de 30 anos trabalhando com pessoas: As oportunidades estão escassas porque o ONTEM tomou conta da sua existência e da existência da sua empresa.

Só podemos prosseguir se sairmos do nível da autopiedade e entrarmos no mundo da autodisciplina e eu somente posso ajudar a sua empresa ou um ser humano que estiver disposto a abandonar o que foi para se tornar o que QUER SER e mais, não admito comparações.
Silêncio novamente, porquê precisamos de tempo para entender que nada do mundo externo pode nos salvar, se nosso envolvimento interno permanecer no mundo do que aconteceu, das dificuldades que passei, das faltas que vivi , das limitações dos outros.
Uma empresa ou uma pessoa precisa acordar para o fato de que não existe um futuro melhor ou uma oportunidade grandiosa para quem vive apenas com o corpo no presente e uma mente voltada para trás.
Se o contrato será fechado ainda não sei, o que sei é que a mensagem ficou marcada: Não deixe que o ontem ocupe grande parte do seu momento.
Guarde essa mensagem para você também!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...