sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Amor x Paixão


Todo mundo, lá no fundo, deseja encontrar o grande amor de sua vida, mas poucos estão dispostos a dividir tristezas, problemas, mau humor, e principalmente, ter que ceder ou lidar com diferenças. O que a maioria das pessoas deseja mesmo é viver o tempo todo apaixonadas e sentirem-se constantemente em um romance hollywoodiano. E talvez esse seja o maior motivo dos relacionamentos de hoje em dia possuírem uma grande tendência a tornarem-se descartáveis, pois é muito fácil encontrar alguém para se apaixonar do que alguém para amar.
Mas a pergunta chave nesse texto é: Onde estão as pessoas dispostas a viverem o outro lado da moeda nos relacionamentos? O da chatice, do mau humor, do cotidiano, das dificuldades e dos problemas?
Dizer eu te amo está quase tão automático quanto dizer bom dia. E a falta de comprometimento e disposição é tão grande que quando as coisas não dão certo, logo sacam a expressão - "Não era pra ser mesmo....a culpa é do destino". O destino é realmente um cara cruel e cheio de culpas não é mesmo? Afinal, se os relacionamentos não dão certo, a culpa não é do casal, mas sim do destino. A falta de comprometimento e a falta de superação pelas adversidades, de cada um, não fazem parte dessa culpa.
Quantas coisas você deve deixar passar em sua vida por falta de força de vontade. E no amor não é diferente. Amor exige paciência, determinação, compreensão e superação, entre outras coisas. Só que cada um precisa fazer sua parte, do contrário não funciona. Mas as pessoas não fazem e vivem cobrando do outro que seja um príncipe cavalheiro e sarado, sentado em cima do cavalo branco. Mas se esquecem que isso só existe na paixão. No amor, em muitos momentos não terá nenhum príncipe. Apenas um grande e gordo sapo. E se não existir disposição em aprender a amar o lado sapo, não vai pra frente mesmo. O amor morre na ilusão, na decepção e na cobrança, antes mesmo de começar a existir de verdade.
Felicidade em um relacionamento não é estar apaixonado o tempo todo. A paixão é demais? Sim, ela é mágica! Mas a mágica não dura muito tempo. Paixão tem prazo de validade curto. E amor não é feito apenas de alegrias e momentos bonitos. Na verdade, é no meio da turbulência e da dificuldade que se descobre o verdadeiro amor. E depois as pessoas vivem se perguntando porque não encontram o amor da vida delas. Mas claro que não encontram, pois não estão buscando amor. Estão buscando apenas paixão, personagens de contos de fada, tesão e frio na barriga!
Paixão, tesão e carinho são coisas muito boas e excelentes combustíveis em uma relação, mas para amar de verdade... É preciso muito mais do que isso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...