quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Compreenda o mecanismo do Ego e estabeleça uma boa relação com ele...

O seu ego é apenas um mecanismo de sua mente que pode tanto trabalhar de forma negativa quanto de forma positiva em sua vida. Não há necessidade de procurar métodos para eliminá-lo, até porque você não terá êxito nesta atitude. Ele faz e sempre fará parte de você enquanto você estiver vivo e possuir uma mente pensante e sentimentos, prazeres e desejos. Você só precisa aceitá-lo como parte de você e adquirir a sabedoria em não emagrecê-lo demais a ponto de torná-lo anoréxico ou engordá-lo demais ao ponto de torná-lo um obeso mórbido. O equilíbrio sempre será a chave. Quando você administra uma boa dieta para o ego em sua vida, ele pode se transformar em uma maravilhosa ferramenta de motivação e propulsão para suas realizações.
Basta entender onde ele age favorecendo a você e aos que estão ao seu redor e onde ele passa a favorecer apenas a você mesmo. O ego é apenas o ego. Quem o transforma em algo ruim para você e para os outros é você mesmo. Não tente eliminá-lo. Ao invés disto, compreenda seu mecanismo e estabeleça uma boa relação com ele, transformando-o em um grande amigo e aliado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...