sábado, 18 de janeiro de 2014

Como eu sei se é a minha alma ou meu ego que esta falando?

Em personativa, falamos de fazer a transferência de poder do ego para a alma, a fim de criar a mudança de consciência que nós esperamos. Mas como faço para saber se ele é minha alma ou meu ego que esta falando? Uma vez que é uma questão recorrente, eu pensei que era hora de escrever sobre isso, e compartilhar com vocês algumas ferramentas simples para ajudar a desenvolver o seu discernimento.

Diferenciar o ego da alma é muitas vezes complicado. Em primeiro lugar, porque muito poucas pessoas tiveram contato direto com a sua alma, por isso não sabemos muito sobre como ele se sente. Em segundo lugar, uma grande confusão é intencionalmente perpetuado pela religião, espiritualidade e ciência para garantir que as pessoas não se conectam com a sua alma. De fato, se o fizerem, eles iriam libertar-se da dominação, e que marcaria o fim do mundo de ilusão em que vivem atualmente.

Por outro lado, há um personagem que conhecemos intimamente - ele é o único que tem liderado as nossas vidas há milênios. Eu o chamo de Sr. Ego. Ele é o único que seria muito mais fácil de identificar. Quando sabemos que é ego falando então, por dedução, sabemos que isso não é a nossa alma.

Atualmente, nossos corpos mentais, vitais e físicas estão sob a governança do nosso ego 99,99% do tempo. Então, vamos  conhecer -lo . Ghis veio com receitas simples para nos ajudar a aperfeiçoar o nosso discernimento, uma habilidade necessária até que possamos estabelecer uma conexão direta com a nossa alma. Aqui estão as três principais características que, sem dúvida, define o ego.

Ego Fala

A expressão " ouvir a sua alma "é muitas vezes enganosa. Na verdade, a alma não fala, é o ego que fala, e por uma questão de fato, muito alto. Em minha busca para seguir a vontade de minha alma, eu muitas vezes visito-a  para orientação, e, geralmente, obviamente, eu esperava uma resposta dela.

Infelizmente, na maioria das vezes - se não o tempo todo - a primeira resposta que vem não é da minha alma, mas do meu ego. Vou usar um pouco de história para ilustrar o que acontece no fundo da nossa consciência.

Vamos imaginar que o Sr. e a Sra. Ego Alma vivem sob o mesmo teto (corpo), e há apenas uma linha telefônica em casa para contatar qualquer um dos dois. Assim, cada vez que eu chamo de chegar Ms. alma, é Mr. Ego que pega o telefone. Ele é um maníaco por controle, um caráter barulhento egocêntrico que quer estar no comando de tudo. Ele garante que a Sra. Alma nunca atende o telefone, e engana por isso não vou reconhecê-lo. Ele ainda muda sua voz e sua atitude para me fazer acreditar que é a minha alma falando. Mas quando eu aprender as ferramentas certas para reconhecê-lo, eu me levarei por seus truques cada vez menos.

A alma não fala. Ela é uma personagem sem voz que impõe sua vontade sem problemas através da criação de situações da vida. Ela é mais do que um praticante de um falador. Quando ela se manifesta a sua vontade, ela geralmente me faz fazer coisas que não pode fazer nenhum sentido à primeira vista - a partir de um ponto de vista egoísta. Muitas vezes parece ilógico e assustador, mas é tão forte que me sinto compelido a fazê-lo. Um estado interior de 'conhecer' ou 'sentindo' é criado. Eu gostaria de citar mãe, que disse: "Se você perguntar a si mesmo se é a alma falando, então você sabe que não é." Isto pode esclarecer, em caso de dúvida!

 Ego quer 

Ego sempre quer alguma coisa ou não quer alguma coisa. Ele é o único que me faz dizer: " Eu quero mais dinheiro "," Eu não quero ficar doente "," Eu não quero viver sozinho , eu quero  encontrar um companheiro "," Eu preciso ser reconhecido ", e assim por diante. Por querendo ou precisando coisas, o ego está sempre ligada a um resultado que é tangível.

Por outro lado, a alma não quer nada . Ela não tem expectativas e ela não está ligada a qualquer resultado. A alma só está interessado na experiência, o processo. Tudo que ela está interessada em é a emancipação do meu ser, e na evolução da minha consciência para quem eu realmente sou. Qualquer situação de vida que pode encontrar é considerado benéfico para o efeito, na verdade, para a alma, não há experiências positivas ou negativas da vida - todos eles estão trabalhando para a realização ides sic / supra mental.

... E rápido

Ego quer rápido . Assim, cada vez que eu me sentir apressado para fazer algo ou para tomar uma decisão, eu sei que é impulso do meu ego. Na verdade, o ego vive em uma realidade mortal, onde ele acredita que seu tempo é limitado. Ele é o único que quer que eu faça tantas coisas quanto possível em um curto período de tempo. Ele é o único que está com medo de perder uma oportunidade, e quem não quer perder tempo em coisas que não cumprem as suas necessidades imediatas.


Considerando a alma vive no momento presente infinito e é imortal . Assim, cada vez que eu sentir apressado para fazer ou decidir algo, devo parar imediatamente e me dar um tempo para pensar sobre isso. Concretamente, devo fechar a boca grande do meu ego que obstrui minha clareza e me impede de perceber a inclinação de minha alma. Só quando o meu ego é silenciado e colocado no banco de trás do carro pode levar minha alma a roda, em outras palavras, assumir a governança da minha vida, e guia-me na direção que vai continuar a sua fusão com o meu corpo.

Não dando caminho para o ego e se entregar para a alma é essencial para a realização do ides sic / supra mental ser. Aqui está uma citação de Mãe, que explica o processo:

"Aqueles que desejam ajudar a Luz da Verdade para prevalecer sobre as forças das trevas e falsidade, pode fazê-lo, observando atentamente os impulsos de iniciação de seus movimentos e ações, e discernir entre aqueles que vêm da Verdade e aqueles que vêm da falsidade, a fim de obedecer a primeira e de recusa ou rejeição dos outros.

Este poder de discernimento é um dos primeiros efeitos do Advento da Luz da Verdade na atmosfera da terra ... " (Agenda das Mães de 1965)

Agora que você tem uma ferramenta simples, você pode começar a praticar o seu discernimento, a fim de transferir o poder de governo do ego (falsidade) a alma (verdade-realidade). Quanto menos eu deixar meu ego levar a minha vida, mais a minha alma assume. E quanto mais praticar, mais rápido nós vamos sair dessa baseada no medo de animais humanidade terrível que cria o inferno na terra!

Sobre o autor

Rhiame foi andando no caminho personocratic para os últimos 6 anos. Ela compartilha sua experiência e integração com o mundo através de seu blog Personocratic Sementes e e-oficinas .

Fonte Waking Times 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...