segunda-feira, 6 de junho de 2016

Aprendendo a viver com um pouco menos....

As pessoas que aprenderam a viver com pouco sempre saberão viver bem em qualquer situação. Aqueles que só aprenderam a viver com muito, quando surgir a menor dificuldade ou falta, logo se perderão e entrarão em pânico. São pessoas que se misturam e se perdem em seus excessos, e obviamente, que na falta deles, não conseguirão mais se encontrar em si mesmas. Não há como saber e não há garantias que continuaremos tendo ou não o que temos, no futuro, mas se abrirmos nossos olhos para o que é essencial e realmente importante a nós, sempre viveremos bem, independente da circunstância. Seja no muito ou no pouco, não haverá sentimento de falta.
Mesmo que você tenha muito, aprenda a viver com um pouco menos, saindo um pouco desta necessidade constante de aquisição e consumismo que se tornou um hábito, cuja recompensa é seu prazer. É preciso sentir prazer em você mesmo e assim criar um outro hábito mais libertador. Todo excesso é energia acumulada que trava nossa vida, e quem vive de excessos está sempre sentindo falta de si mesmo, ou até nem sabe o que é estar consigo próprio, pois sempre se fundiu a um acúmulo de coisas, situações e pessoas. Nunca se permitiu desapegar um pouco de tudo isso para entender que se a falta é de nós próprios, nada nem ninguém conseguirá preencher este espaço vazio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...