Nossa casa é nosso templo, nosso refúgio. Sabia que a energia do ambiente pode influenciar a energia das pessoas?
Muitas vezes não sabemos porque sentimos tristeza, apatia, depressão e desânimo, seja em nossa própria casa ou na casa de outras pessoas.
Ambientes desorganizados e pouco iluminados, sem ventilação e luz natural passam uma péssima impressão. Em contra partida, lugares bem organizados e iluminados, ventilado e com janelas amplas, nos causam bem-estar. Flores e plantas, cores e estampas…tendem a gerar uma sensação maravilhosa quando entramos em uma casa assim. Sentimos uma paz enorme, leveza, vontade de permanecer ali.
Por isso, é fundamental a limpeza diária e a organização em geral, sobretudo, daqueles objetos que vão ficando pelos cantos da casa, acumulando poeira e interferindo no fluxo de energia do local.
A manutenção e concerto de tudo que estiver quebrado faz uma enorme diferença, pois a desorganização física influi diretamente na desordem mental e emocional.
Por isso, nada de deixar para depois a troca daquela lâmpada queimada, portas rangendo ou a torneira pigando. Lembre-se que há uma ligação direta da energia da casa com a nossa…porém, o inverso também é verdadeiro.
Uma coisa que gosto muito é, colocar um aromatizador de ambientes na sala. É muito agradável chegar em casa e sentir aquele cheirinho gostoso. Nos quartos, as roupas de cama e as de banho, podem ser passadas com uma fragrância suave…faz toda a diferença no humor das pessoas.
Isso vale para qualquer lugar: casa, escritório, loja… Aliás, existe uma loja que eu gosto muito, de moda feminina e produtos para casa, que valoriza muito esse cuidado com a energia do ambiente: flores, plantas, fragrância, água, cristais estão bem posicionados pela loja e, para as boas vibrações dela.
Cuidar da nossa e, da energia da nossa casa é um processo diário e contínuo de amor e de carinho, por nós e por aqueles que amamos e queremos bem.
Qual a sensação que você sente ao entrar em casa?
Fonte: Mulheres conectadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário