quarta-feira, 10 de julho de 2013

A pobreza como uma arma de destruição em massa e as políticas econômicas que carregou a Câmara


80% do  total da população mundial  vive com menos de R$ 10 por dia. Mesmo se você vive em um país onde um galão de gasolina não custa em torno de R$ 3,50,  e o mesmo para um McDonald   - uma das piores e mais nutricionalmente deficiente  mas sem dúvida, as refeições mais baratas, pagar o aluguel e as despesas médicas, ou talvez comprar um presente de aniversário. Essa pequena quantidade de dinheiro que pode deixar seus bolsos se sentindo um pouco vazio - na verdade, é a receita para a pobreza, e isso não aconteceu por acaso. Para a maioria das pessoas no mundo, foi planejado e executado com perfeição de aço de 2% no topo da cadeia alimentar corporativa .

Alguns economistas de cima para baixo vai culpar os pobres em os EUA, como se fossem uma classe própria, por ser preguiçoso, ou que as mães solteiras são os culpados por ter tantos filhos fora do casamento que tem que aplicar para obter ajuda do Estado, drenando recursos dos contribuintes. Ainda outros dizem que as populações mundiais são usados ​​apenas para ser "classe trabalhadora", e não são inteligentes o suficiente para angariar empregos que pagam salários mais altos. Você pensaria que, com a invenção da Internet, alguém em Bangladesh ou Laos seria capaz de fazer o que um gerente de nível médio em os EUA ganha, contanto que eles tinham habilidades semelhantes. Isto simplesmente não é o caso.

"Por trás da crescente interligação prometido pela globalização são decisões globais, políticas e práticas. Estes são tipicamente influenciado, dirigido, ou formulados pelos ricos e poderosos. Estes podem ser os líderes dos países ricos ou outros atores globais, como as corporações multinacionais, instituições e pessoas influentes.

Em face de tão enorme influência externa, os governos dos países pobres e seus povos são muitas vezes impotente. Como resultado, no contexto global, alguns ficam rico, enquanto a luta da maioria. "( GlobalIssues.org )

Este nem sequer levando em consideração o custo das guerras, que são travadas por questões ilusórias para controlar recursos naturais e da pobreza que decorre em países que estão danificados pelos efeitos da guerra.

A pobreza global é destaque em nosso próprio país e explicou bem no Senado emitido  Relatório Levin-Coburn . Ele afirma que:

"O '07 / '08 [financeira] crise [que ainda está se recuperando de] não foi um desastre natural, mas o resultado de alto risco, produtos financeiros complexos, os conflitos de interesse não revelado, e o fracasso dos reguladores, o rating de crédito agências, e do próprio mercado para controlar os excessos de Wall Street. "

Em 2007, mais de 91% dos títulos hipotecários notação AAA caíram-graduada ao status de lixo. Isso significa um investimento que já foi pensado para ser certo como a chuva agora era tão boa como uma noite de bebedeira em Las Vegas nas mesas de roleta. Esta segurança passou de AAA para-Z durante a noite. A triste verdade é que os market makers sabia que eles eram investimentos "lixo" o tempo todo. Levin diz: "Olhando para trás, se um único evento pode ser identificado como o estopim da crise financeira de 2007, que seria o rebaixamento em massa. . . os rebaixamentos de chegar ao mercado como um martelo, deixando claro que [eles] tinha sido um erro colossal. "Os avaliadores de crédito e bancos sabia o tempo todo esses  investimentos seria tanque . Um interessante estudo da Universidade de Stanford em um  Índice de Responsabilidade Fiscal Soberano (National)  colabora afirmações de Levin, dizendo que bancos e corretoras estão "deliberadamente deturpado pelos jogadores."

O estudo de Stanford comparado 34 países que pertencem à Organização de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OCDE) e os chamados países "BRIC" - os poderes financeiros emergentes do Brasil, Rússia, Índia e China. A responsabilidade fiscal foi medido no estudo de vários fatores, incluindo as regras fiscais (direito tributário), a dívida nacional e internacional, e assim por diante. Todas as 34 nações, bem como as nações do BRIC, foram mostrados para participar do despojamento metódica de uma classe média e para a criação generalizada de pobreza.


O que é ainda mais desanimador é que quanto mais uma pessoa se esforça com a pobreza, mais eles são muitas vezes marginalizados da sociedade e dada pouca voz ou representação em grandes debates políticos e da lei de decisões que afetam seu estado de riqueza. Isso pode tornar o 'sonho americano' o porco-wash impossível para muitos e, na medida em que as normas internacionais de pobreza estão em causa, extraordinariamente difícil de superar o caos em menos de 2 dólares por dia.

Em os EUA, mais pobres existem, o que é mais fácil para os legisladores a aprovar leis que promovam a ganância corporativa e milhões de dólares em bônus, ignorando negligência grave quando se trata de responsabilidade fiscal. O mesmo acontece em outras nações. Se um  CEO é pago uma média de 7,000 dólares  por hora, ou 350 vezes seus trabalhadores, pode-se dizer que aqueles que executam nossas corporações são mais parecidos com os donos de escravos do que justo, contribuindo membros da sociedade. Por exemplo, o CEO do Google, Eric Schmidt tem uma remuneração anual total de pouco menos de US $ 101 milhões, que se decompõe em cerca de 48.548 dólares por hora, ou cerca de 809 dólares por minuto.

Não é preguiça, que causou a pobreza em todo o mundo, é a privação de direitos de milhões de pessoas através da perpetuação da ganância corporativa. Mesmo a mega-corporação de Ben & Jerry, fabricante do sorvete popular, uma vez que tinha um 5-1 bordo decisão membro que o CEO seria limitado a uma proporção de ganhos sobre sua menor trabalhador assalariado 5-1, mas a empresa abandonou esta prática quando não poderia encontrar alguém para substituir Ben Cohen, o  CEO que funcionou por apenas 81.000 dolares por ano . Por US $ 2 por dia, isso é ainda $ 80.270  mais de  bilhões  de pessoas ganham a cada ano, e  só os pobres morrem jovens.

"As pessoas que estão mais baixo na escala socioeconômica (indicado por seu nível de educação, ocupação, ou renda) têm vidas mais curtas e menos saudáveis, em média, do que aqueles em degraus mais altos. Na verdade, a expectativa de vida ao nascer, muitas vezes varia de 5-10 anos, dependendo do bem-estar, com as pessoas mais pobres a gastar mais de 10-20 anos de vida sofrendo de doença ou deficiência que suas contrapartes mais ricas. "(Social e econômica do projeto Syndicate )

A pobreza é, na verdade, um grande arma de destruição em massa .

Tradutor: Google

Autor : Christina Sarich, Staff Writer 
Acordar Tempos

Fonte: Waking Times. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...