sábado, 23 de fevereiro de 2013

O que é a felicidade, afinal?



O que é a felicidade? O que é o sucesso? A maneira como você define estas palavras podem realmente determinar como você é bem sucedido em alcançar seus sonhos. 
Muitas vezes, as pessoas criam uma imagem de um conjunto específico de circunstâncias externas em suas mentes e pensam que, organizando suas vidas de tal forma a alcançar aqueles específicos circunstâncias, pelo grau do seu   trabalho  ou  por ser  mulher ou homem, é que vai ser feliz. Como estão errados!

Às vezes, eles criam esses enganos em suas próprias mentes, por vontade própria, pensando que, se fizerem tudo certo, eles podem alcançar "sucesso". Outras vezes, talvez até  mais  do tempo, essas idéias ridículas entram na mentes das pessoas através de seus arredores. Os pais, a sociedade, os amigos, a escola, os colegas, a televisão, os jornais, as religiões, os médicos, a lista é interminável.

Alguém poderia pensar que com todos esses "especialistas" aconselham-nos, nós todos estaríamos vivendo em felicidade perfeita até agora, mas, obviamente, muitos de nós não estão.

Então o que é que faz feliz? Por um lado, eu acho que temos que reformular a pergunta.  Uma melhor pergunta a fazer é "o que é felicidade para mim?"  Ao colocar a questão desta maneira, podemos começar a desembaraçar-nos do disparate interminável da sociedade e suas demandas sobre nós. Realmente não importa se é uma questão de carreira, um problema de relacionamento ou qualquer outra coisa. Outros seguem realmente é uma receita para a miséria.

Eu dou um exemplo: Vestindo um terno e gravata, isso não é para mim. Eu não concordo que  "sugar seu superior para conseguir uma promoção" estilo de vida corporativa.  Como uma questão de fato, eu vejo isso como um tipo de prostituição da alma. Quem são essas pessoas, de qualquer maneira, porque eu tenho que agradá-los?

Muitos de nós são confrontados com o dilema: ganhar dinheiro ou ter mais diversão? Perseguir falso "status" social ou ir para a verdadeira felicidade? Sexo vazio ou amor? Apego ou auto-suficiência? O que "eles" acham?

Quem se importa?

Para mim, e falo por experiência aqui, a coisa mais importante é encontrar a sua própria voz, seu próprio nicho, seu próprio eu. Se você não fizer isso, na realidade, você não é nada mais do que um ator no palco, desempenhando um papel, fingir ...

Seu trabalho se torna uma chatice, seus relacionamentos tornam-se pegajosa, mesmo uma rodada de golfe pode se tornar infernal, como você tenta derrotar seus "oponentes" e melhorar o sua posição  a todo custo.

Encontrar inspiração, um verdadeiro propósito na vida, é muito mais importante do que qualquer outra coisa. O resto? Que é meramente planeja e projetada para nós por outros. Você quer que outras pessoas projetar sua vida? Que ridículo!

No final, talvez a mentalidade mais libertadora é o seguinte:

Expresse-se livremente e deixe as fichas caírem onde eles podem.

Quando eu comecei incorporando isso mais e mais em minha vida diária, eu notei que eu me tornei mais feliz e mais feliz. A felicidade e eu  parecemos andar de mãos dadas.

Você tem que encontrar o que inspira  você . Eu encontro inspiração na música, caminhadas na natureza, nas montanhas, viagens ... mas nada rotinas enfadonhas. Uma vez que você começar a trilhar este caminho, as oportunidades começam a se abrir. Melhores relacionamentos, as melhores maneiras de ganhar dinheiro, mais paz interior, menos problemas. Em uma palavra, mais felicidade!

Autor: Konstantin Eriksen
Fonte : Waking Times


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...