Há muitas perguntas sem resposta sobre a consciência voltada para cientistas e matemáticos de hoje, questões que têm preocupado grandes pensadores ao longo dos séculos. O cérebro produz a consciência ? Ou será que o cérebro nos permitem acessar uma determinada parte da consciência universal? O que acontece com a consciência após a morte?
Os físicos estão empregando física quântica para responder a essas perguntas e para explicar como o cérebro é diferente de um computador avançado. Eles estão tentando entender como nossas mentes conscientes vão além do reino da computação, onde experimentamos o livre arbítrio , emoções e sentimentos.
O vídeo a seguir fornece uma visão muito concisa de como o cérebro é capaz de realizar tarefas quântica. Ele explica como o cérebro não só calcula de forma linear, mas como microtúbulos dentro do cérebro físico quanticamente entrelaçados, permitindo que as informações de um ponto no cérebro para ser transferido para qualquer outro ponto do cérebro. Após a morte, o estado quântico no cérebro cessa, e as informações se dissipa à medida que volta a ser parte da consciência universal.
Fonte Wanking TimesAlbert Einstein afirmou:Um ser humano é uma parte do todo, chamado por nós, "Universo", uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experimenta a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos como algo separado do resto - uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência.Esta ilusão é uma espécie de prisão para nós, restringindo-nos aos nossos desejos pessoais e ao afeto por pessoas mais próximas a nós. Nossa tarefa deve ser a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão para abraçar todas as criaturas vivas e toda a natureza em sua beleza.
veja também:
O Salto Quântico - Redescobrindo a totalidade de nosso Ser
Nenhum comentário:
Postar um comentário