Por: Rosalia Schwark |
O que significa tornar uma coisa " minha" ?
Meu anel, minha casa, meu namorado, meu dinheiro, minha funcionária, meu carro, meu corpo.... E se algo meu é perdido? E se algo meu se desliga de mim? E se algo meu se deteriora?
Nasce o medo da perda.
Nasce o sentimento da posse.
E essas duas coisas, infernizam o bem estar e a saúde mental de qualquer pessoa
Ainda que a afirmação seja aceita, trata-se, no fim das contas, de uma ficção. A maioria somente se dá conta disso ou através de muito trabalho espiritual ou no leito da morte ao constatarem que nada que é exterior, nenhuma coisa, jamais correspondeu a quem eles são. Todo o conceito de propriedade acaba se revelando sem menor sentido.
Se você for capaz de desenvolver um bem estar interno desapegado de coisas externas, você adquire liberdade e poder juntos.
Você não é mais vulnerável. Você não é mais prisioneiro daquilo que não pode controlar. Você neste momento GANHA TUDO porque na verdade não precisa de nada. E ao não precisar, se torna muito atraente.
Quando falo para muitas pessoas, desista da busca, desista do controle, desenvolva dentro de você e com você , um sentimento de paz e de completude. Quero dizer, curta a vida e o que está disponível para você, neste momento.Este estado de bem estar produz a vivência de riquezas externas que chegam continuamente e quando partem é para criar espaço para novas riquezas serem experimentadas.
A maior fonte de riqueza se encontra no desprendimento. Quanto mais você permite o movimento de ir e vir, sem o senso de propriedade, maior o retorno.
Ter mais é sinônimo de permitir mais.
Deixe que venha e deixe que vá. E assim a liberdade e o poder se instala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário