Por : Rosalia Schwark |
Você acorda todos os dias com duas opções : 1) Deixo o dia me levar ; 2 ) Levo o dia sob a minha direção.
Eu tinha o hábito de pensar ao levantar: Vamos ver o que me espera para hoje.....
Uma forma bem vulnerável de viver. Se tudo corresse bem , eu chegaria no final do dia satisfeita, se nada acontecesse, eu chegaria entediada e se algo desse errado ou contrário do esperado, eu chegaria ao final do dia ,bem irritada, cansada, culpada e questionando minhas habilidades ou as dos outros. Os dias se passavam, os meses, os anos .....e lá estava eu novamente acordando e esperando que o dia me levasse para algo surpreendente ou para a rotina. O que fazer???? Isso é a vida....um dia da caça , um dia do caçador.
Você está deixando a vida lhe levar? Bonito na canção e um desatre para aqueles que desejam ter controle sobre as suas emoções e sobre os seus resultados.
Hoje eu levanto e DECIDO com que emoções e capacidades quero sair vestida para o meu dia. Determino uma direção e defino que nada e ninguém terá poder de me desviar da minha intenção para o dia. Faça chuva, faça sol, fulaninho me tratando bem ou mal, o outro me dizendo sim ou não, é minha decisão dominante fazer valer a minha vontade, a minha determinação. Farei tudo com elegância, é claro ,porque quero que tudo e todos sejam beneficiados com a minha presença.
Você quer tornar todos os dias uma aventura sob a sua direção? É uma questão de domínio da qualidade dos seus pensamentos. É uma questão de independência emocional ,criada via práticas de controle mental. É você ativando o seu melhor e desativando o seu pior. É você o produtor do seu dia e não o seu dia o produtor de você!!!! Chega de tanta vulnerabilidade, vamos mostrar quem é que manda, vamos mostrar o nosso valor.....sacode levanta a poeira e dá a volta por cima!!!!!!
Estou encantada com este blog. Os textos são bem feitos, parece-me mais concreto, parabéns!!! Em vez de preocupar com a dor...ir direto pro alívio....fazer valer a minha vontade....maravilha. Tinha aprendido que quanto mais falar do seu problema...ele ia saturar, quando na verdade mais ele aumenta.Fato.
ResponderExcluirFico feliz que gostou Sonia. Abraço
Excluir